Centro Cultural 25 de Julho – Coronel Barros/RS

Centro Cultural 25 de Julho – Coronel Barros/RS

DSCN4616

CENTRO CULTURAL 25 DE JULHO DE CORONEL BARROS

O Centro Cultural 25 de Julho de Coronel Barros é uma entidade cultural que tem por objetivo divulgar e difundir a cultura alemã no município de Coronel Barros e em todo o estado do Rio Grande do Sul, onde através de suas apresentações de danças alemãs participa de diversos encontros folclóricos.

O Centro foi criado inicialmente como núcleo do C. C. 25 de Julho de Ijuí no ano de 1983, a após no ano de 1991 tornou-se independente e denominado C. C. de Julho de Coronel Barros. Realizou diversas apresentações no estado e fora dele também.

Mantém atualmente quase uma centena de pessoas ligadas diretamente ao grupo de danças, mantendo jovens, crianças e adultos ligados de uma forma a mantê-los ocupados e divulgando a cultura alemã dentro do nosso município, através de seus quatro grupos de danças, sendo: Sonnemblumen, Zaun König, Tannenbaun e Bergervagabunden.

Anualmente é realizado a festa alemã chamada Deutschesfest, no mês de março durante o aniversário do município, onde são convidados em torno de vinte grupos folclóricos alemães de diversos municípios da região. Festa esta que dá origem ao montante para manter os grupos de danças com despesas de vestimenta, viagens durante o ano inteiro.

O Centro Cultural 25 de Julho de Coronel Barros faz parte da Associação Cultural Gramado, da cidade de Gramado – RS, desde sua fundação, contribuindo anualmente com a anuidade que possibilita a manutenção da mesma.

curta no facebook